CAMPANHAS DE CASTRAÇÃO
As campanhas de castração ocorrem de forma periódica e as informações quanto à novas campanhas são disponibilizadas com antecedência no site do Brasília Ambiental e nos canais de comunicação.
As vagas para castração são destinadas somente para a quantidade de animais. Dessa forma, quando o Brasília Ambiental divulga, por exemplo, que serão ofertadas 1000 vagas, serão 1000 animais castrados. A quantidade de animais disponíveis que cada pessoa poderá indicar fica condicionada a disponibilidade orçamentária. A quantidade disponível para cada tutor será informada no ato da divulgação da campanha.
As regras e condições para a participação da campanha serão sempre lançadas com antecedência no site do Brasília Ambiental.
CASTRAÇÃO PARA PROTETORES E ONGs
O programa para protetores e ONGs ocorre de forma contínua e poderão apresentar proposta de parceria com o Brasília Ambiental pessoas físicas ou jurídicas que desejam indicar mais de dez animais (cães ou gatos) para a castração dentro do programa. O mesmo vale para funcionários de instituições públicas devidamente autorizadas pelo dirigente do órgão.
É preciso preencher um termo de referência no qual conste, entre outras informações, o tamanho do plantel (espécie e sexo) e os responsáveis pelo acompanhamento nas operações e no pós-operatório. O Instituto não fornece transporte para o local da castração.
Os animais indicados para castração devem ter idade mínima de três meses ou ter peso igual a dois quilos, devem estar em bom estado de saúde, não estar prenha, não estar no cio e não estar em lactação. Após a submissão da proposta, o órgão vai realizar uma vistoria no local indicado, para atestar a quantidade indicada e a situação dos animais.
Para detalhes de como proceder a inscrição para esse grupo clique no link Programa de castração para protetores e ONGs
SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543