Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/07/25 às 10h16 - Atualizado em 4/07/25 às 10h16

Convocação para a Quarta Etapa do Processo Seletivo da Brigada Florestal 2025 – Curso de Formação

COMPARTILHAR

O Instituto Brasília Ambiental convoca os candidatos aprovados no Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA), confira a lista aqui,  para participarem da quarta etapa do Processo Seletivo Simplificado da Brigada Florestal 2025: o Curso de Formação em Brigada de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais.

O curso será realizado em duas turmas:

  • Primeira turma: de 7 a 11 de julho de 2025

  • Segunda turma: de 14 a 18 de julho de 2025

As aulas teóricas acontecerão no turno da manhã, das 8h às 12h, no Instituto Federal de Brasília (IFB) – Campus Samambaia, localizado na Rodovia DF-460, Subcentro Leste, Complexo Boca da Mata, Lote 01, Samambaia/DF.

As aulas práticas serão no período da tarde, no Parque Distrital Boca da Mata, localizado no Setor E Sul, Taguatinga/DF.

Orientações importantes

  • É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto.

  • O deslocamento até os locais do curso é de responsabilidade do candidato.

  • Recomenda-se chegar com antecedência para facilitar a identificação e a assinatura da lista de presença.

  • O uso de traje adequado é obrigatório: calça comprida resistente, camiseta de manga curta ou longa e calçado fechado, preferencialmente tipo coturno.

  • O curso de formação é uma etapa obrigatória do processo seletivo e não será remunerado.

  • O candidato que faltar a qualquer dia do curso, sem justificativa legal, será eliminado.

  • Será aprovado quem obtiver nota igual ou superior a 10 pontos.

  • Candidatos classificados dentro do limite de 50% das vagas imediatas poderão compor cadastro de reserva.

  • Não será fornecida alimentação. O candidato deve levar sua própria água, protetor solar e repelente.

  • É proibido fumar, consumir bebidas alcoólicas ou causar qualquer tipo de perturbação durante as atividades.

  • O não cumprimento das normas resultará na eliminação do processo seletivo.

Outras informações estão disponíveis no edital.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543