Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/24 às 11h39 - Atualizado em 30/04/24 às 9h57

Parque Saburo Onoyama proporciona a alunos vivência com a natureza

COMPARTILHAR

O Parque Ecológico Saburo Onoyama, localizado em Taguatinga, administrado pelo Brasília Ambiental recebeu, esta semana, a visita dos alunos do 6° ano do Centro de Ensino Fundamental 3 de Taguatinga, dentro do projeto Parque Educador. Na ocasião, além de participar das atividades preparadas pelo programa, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer e aprender um pouco sobre as meliponas, que são abelhas sem ferrão.

 

Com o tema flora e fauna do Cerrado, a aula desenvolvida no parque possibilitou aos alunos ver de perto espécies do nosso Bioma, como as abelhas meliponas. Segundo o agente de Unidade de Conservação e Parque do Instituto Brasília Ambiental, Juliano Souza, durante a visita, os alunos aprenderam sobre as funções ecológicas desse inseto para a Unidade de Conservação. “Enquanto eu estava mexendo nas meliponas, as abelhas sem ferrão do parque, falei um pouquinho para as crianças sobre o papel desse inseto aqui para a Unidade e o fortalecimento de caixa”, explicou o servidor.

 

O Parque Educador é desenvolvido pelo Instituto Brasília Ambiental, por meio da Unidade de Educação Ambiental (Educ), em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema) e de Educação (SEE). O Programa foi pensado e idealizado para fortalecer a educação ambiental, ampliar o espaço educativo das escolas públicas e aumentar a integração dos parques com a comunidade. Os conteúdos ministrados em sala de aula são ampliados por meio de trilhas guiadas, oficinas, práticas integrativas de saúde, palestras e vivências com a natureza.

 

Mais ações – O Parque Ecológico Águas Claras recebeu o serviço de poda e roçagem, além da instalação de guarda-corpo nas áreas das lagoas. As intervenções e ações foram realizadas pela parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e são essenciais para manter a beleza e a segurança da Unidade de Conservação, além de proporcionar manutenção e cuidado do espaço público.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543